segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O ator Rodrigo Lombardi já ralou muito antes de protagonizar a novela global  O Astro . Ele foi jogador de vôlei, trabalhou muito tempo como garçom e .... Foto: AgNews

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator Rodrigo Lombardi virou alvo de disputas para autores de novelas que tentam montar os elencos de suas tramas.

Segundo consta, ele foi escalado para a trama de Elizabeth Jhin, que sucederá A Vida da Gente, mas acabou tendo o passe garantido por Glória Perez, que estreará nova novela em 2012.

sábado, 20 de agosto de 2011

Glória Perez vai repetir a feliz parceria que teve com Rodrigo Lombardi em "Caminho das Índias". Ela está escrevendo um papel especialmente para ele em sua próxima novela, que, como a anterior, terá direção de Marcos Schechtman.

Lombardi, que está no ar como o misterioso Herculano Quintanilha, em "O Astro', já topou o convite.

Veja abaixo uma foto do ator como Raj:

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


O paulistano Rodrigo Lombardi, 34 anos, estreou na Globo em 2005, na novela Bang Bang. No ano seguinte, Tadeu, seu personagem em Pé na Jaca, alegrava as telespectadoras em cenas nas quais aparecia generosamente sem camisa. Ali, ele já dava sinais que tinha potencial para ser galã.

O papel posterior colocou o rapaz, definitivamente, no primeiro escalão da emissora carioca e comprovou que, sim, estávamos diante de um galã de primeira beleza. Raj, de Caminho das Índias (2009), desbancou o protagonista Bahuan, vivido por Marcio Garcia e, em linhas gerais, mais do que conquistar a mocinha Maya (Juliana Paes), arrebatou o coração das brasileiras. A química com Juliana Paes, aliás, foi impressionante.

"Temos códigos para atuar e sabemos o que fazer só pelo olhar. Essa empatia somada à técnica cria o que as pessoas chamam de química. Eu e a Juliana realmente temos química", disse ele, à época. Depois, as personagens de Carolina Dieckmann e de Mayana Moura se estapearam, literalmente, para ficar com o bonitão, em Passione (2010). A segunda se deu melhor.

No ar atualmente no remake de O Astro,  como o mágico e vidente Herculano Quintanilha, Lombardi faz as mulheres se contorcerem de invejinha de Carolina Ferraz, a contemplada da vez. E vamos combinar que a intérprete de Amanda Assunção não precisa de nenhum truque de mágica para fazer as cenas pra lá de quentes com o ator. "Rodrigo é um cara superbacana, divertido, topa todas. Ele é totalmente normal, não é afetado, é uma delícia o trabalho", garante Carolina.   

Sexy e cheio de charme,  não à toa, Rodrigo Lombardi foi escalado para reviver o papel que foi de Francisco Cuoco na versão original de 1978, escrita por Janete Clair (1925-1983).  Para o autor Alcides Nogueira, o eleito tem 'borogodó'. "Rodrigo foi escolhido por unanimidade para viver Herculano: Roberto Talma, Mauro Mendonça Filho (os diretores), Geraldo Carneiro (autor) e eu. Contou muito o fato de ele ser tão carismático com as mulheres. O borogodó é esse charme, essa capacidade de sedução", define, muito bem, Nogueira.

Herói moderno 
Galã de outras épocas da televisão brasileira, o veterano Francisco Cuoco também aprovou a escolha. "Foi bem escolhido e Herculano está em boas mãos", ressalta o ator de 75 anos.
Mas é bom que se diga que, apesar de todo o charme e encanto, Herculano não é exatamente um mocinho nos moldes desses que vemos por aí, em outras novelas. Para Rodrigo Lombardi, seu personagem é uma espécie de herói moderno, cheio de defeitos.

"Ele é atual, autêntico, humano. Erra, acerta, ama. São todos os ingredientes que acho que o herói da dramaturgia tem que ter", defende o ator, um dos dois únicos homens do mundo que ficam bem de lápis pretos nos olhos. O outro é Johnny Depp, como o capitão Jack Sparrow, de Piratas do Caribe.



Ator nega suposta separação
A participação de Rodrigo Lombardi em O Astro tem trazido muitas alegrias para o ator. Mas, como tudo tem seu lado ruim, com o início da novela das onze, começaram a pipocar também boatos de que ele teria se separado da mulher, a maquiadora Betty Baumgarten, e saído de casa. O 'furo' foi publicado no início do mês, na coluna Retratos da Vida, do jornal carioca Extra. O motivo do suposto rompimento seriam as cenas quentes do ator com Carolina Ferraz, a Amanda Assunção.

À revista TiTiTi, a assessoria de imprensa de Rodrigo Lombardi afirmou que, diferentemente do que foi noticiado, o bonitão jamais saiu de casa. "O Rodrigo ficou muito surpreso ao ler essa notícia. Ele até brincou dizendo que saiu de casa hoje pela manhã para jogar golfe, mas que pretende voltar". Sua esposa também se pronunciou: "Não é verdade. Acho que falam isso porque Rodrigo faz sucesso, está bem na novela... As pessoas confundem as coisas", esclareceu Betty Baumgarten, que conheceu o ator em 2006, nos bastidores da novela Pé na Jaca. O casal está junto há cinco anos e tem um filho de 3 anos, Rafael.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011


O ator interpreta o vidente Herculano Quintanilha. Foto: Adilson Lucas /AgNews

O ator interpreta o vidente sedutor Herculano Quintanilha

Rodrigo Lombardi gravou na manhã desta segunda-feira (8), cenas da macrosérie da Globo, O Astro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Intérprete do vidente Herculano Quintanilha, o ator vestia roupas claras e pareceu se divertir nos intervalos.

Também participou das gravações a atriz Vera Zimmerman, que interpreta Nádia, cunhada de Salomão Hayalla (Daniel Filho).